SQL Saturday 609 – Caxias do Sul/RS

Mais uma vez o interior dando show na realização de eventos para a comunidade de TI. No último sábado, 24 de junho, aconteceu na cidade de Caxias do Sul/RS o SQL Saturday 609. Contando com mais de 400 inscritos, este evento ocorreu nas dependências de Uniftec, tendo sua organização liderada pelo MVP Rodrigo Crespi e sua equipe nota 10. Simplesmente impecável! Nada menos que 18 palestras, divididas em 3 trilhas: BI & Big Data, Database Administration e Database Development.

SQL Saturday 609 Caxias do Sul Marcel Goldhardt e MVP Rafael FelipeTive a oportunidade de palestrar juntamente com o MVP Rafael Felipe, líder da Microsoft Community of Practices da Dell. Apresentamos a palestra Remote Desktop Services no Microsoft Azure. Tentamos mostrar para o público como um DBA pode tirar proveito da virtualização com RDS, desde o processo de desenvolvimento de uma aplicação até a publicação das suas ferramentas de adminitração de banco, em produção.

Existe uma coisa impagável neste tipo de evento: o contato com outros profissionais, o compartilhamento de suas experiências do dia-a-dia, tanto técnicas quanto de carreira. Como por exemplo, conversar por uma hora com o monstro Marcelo Fernandes sobre sua mudança para Berlim, seus desafios pessoais e profissionais enfrentados neste processo. Ou “ganhar” umas dicas de SQL Server do Marcus Vinicius Bittencourt. Este tipo de acontecimento, por si só, já faz a ida ao evento valer a pena.

Meus sinceros agradecimentos ao colega Rafael Felipe e ao Rodrigo Crespi pela oportunidade de palestrar. O voto de confiança de vocês me motiva a estudar e crescer a cada dia. Como eu li em uma parede da Uniftec: It´s a long way to the top if you wanna rock and roll. Valeu! Até a próxima!

SQL Saturday 609 Caxias do Sul Palestrantes
Palestrantes ao final do evento

Deixe um comentário