Interop Day 2017 em Ijuí/RS

No último sábado, 10 de junho, aconteceu mais uma edição do tradicional evento Interop Day, nas dependências do Sesc, na cidade de Ijuí/RS. Cerca de 350 pessoas estiveram presentes. Juntamente com meus colegas da Microsoft Community of Practices da Dell, estivemos participando deste dia recheado de conteúdo de alto nível. Eu, pessoalmente, voltei no tempo.

Início dos anos 2000: eu ainda morava em Panambi/RS, cheio de energia e ávido por conhecimentos novos na minha área. Eventos online, streaming? Mal tínhamos uma internet de qualidade naquela época. Restavam os eventos presenciais. A saída era pegar um ônibus e viajar a madrugada inteira até Porto Alegre. Se o evento fosse em São Paulo, a logística era muito maior, sem falar no custo. Eu tinha empresa, e estes eventos geralmente ocorriam durante a semana. Ou seja: passagem, hospedagem, alimentação e ingresso. E sem faturar um centavo enquanto estava longe.

Interop Day Ijui 2017 Auditorio SescIjuí fica distante 40km de minha cidade natal. Este evento acontece há alguns anos, mas é a primeira vez que participo. É organizado pelo incansável André Ruschel. Simplesmente incrível! Que oportunidade para o pessoal daquela região! Um evento deste nível praticamente “em casa”, coisa que anos atrás eu achava impossível de acontecer. Caravanas de diversas cidades, auditório lotado! ANIMAL!

O evento foi aberto pelo Rodrigo Dias (Microsoft), falando sobre transformação digital. Logo depois, a excelente palestra do Mauricio Alegretti, sobre fundamentos de VR (a galera foi a loucura – Unity ao vivo). Dando seqüencia, o showman Claudenir Andrade com a palestra “Inovação -Erros e Acertos”. Nossos colegas da Dell MSCoP mandaram ver no palco: Erik Filippini e Leonardo Marchese apresentaram “Hardware e Software – Detalhes que você precisa saber”. Já o Gabriel Molter e o Rafael Mesquita apresentaram a palestra “Android – Por onde começar o Desenvolvendo para dispositivos mobiles e TVs”. Nosso líder da CoP, Rafael Felipe, juntamente com o André Ruschel, detonaram (literalmente): Ransomware: “A bomba atômica cibernética”. Nosso parceiro Diego Matos, apresentou para a platéia “IoT – Um caso real”. Fechando o evento, Diogo Mendes falou sobre Segurança da Informação e Marco Civil da Internet no Brasil”. Pessoalmente, acho que esse assunto deveria ser abordado em todo eventos.

InteropDay Ijui 2017

Eu fiquei impressionado com a qualidade do Interop Day. Tenho certeza que esse foi o sentimento dos participantes. Meus sinceros parabéns ao André. Ano que vem voltaremos. Tenho certeza que será ainda melhor.

[ ]´s

 

1 comentário sobre “Interop Day 2017 em Ijuí/RS

Deixe um comentário